Canções Brasileiras – Famosas Músicas Brasileiras

“Ouça e leia sobre as mais populares e famosas músicas brasileiras”

Música Brasileira   Introdução a musica do Brasil   Cantores Brasileiros

Houve uma variedade de músicas brasileiras que ajudaram a dar forma e influenciar muitos músicos em todo o mundo.

Quando as pessoas pensam da música brasileira, a primeira coisa que vem à mente são o Samba e Bossa Nova com seu ritmo único. Mas, há muito mais do que apenas esses dois gêneros específicos.

Abaixo está uma lista que inclui algumas das mais populares canções brasileiras gravada em um gênero específico. A primeira lista inclui um grupo de artistas que foram responsáveis por moldar os sons da música brasileira. Se você quiser ouvir algumas canções brasileiras maravilhosas e aprender um pouco mais sobre a música do Brasil, olha a lista abaixo.

Primeiro, vamos dar um olhada nas melhores da música brasileira e alguns das mais populares canções brasileiras de 1930 à década
de 1970.

1. Ary Barroso – “Aquarela Do Brasil” (1939)
Ary Barroso - Aquarela Do Brasil - Canções Brasileiras - Famosas Músicas Brasileiras

Essa música é uma das canções brasileiras mais famosas da história. Ele foi escrito em 1939 por Ary Barroso, ele inventou o chamado Samba de exaltação, suas canções foram focadas em música que destaque a beleza da natureza brasileira. Esta canção Aquarela do Brasil tem sido o única musica brasileira mais gravada depois de “Garota de Ipanema” .

Aqui está uma versão de Disney da música.



2. Waldir Azevedo – “Brasileirinho” (1947)
Waldir Azevedo - Brasileirinho - Canções Brasileiras - Famosas Músicas Brasileiras

Waldir Azevedo escreveu um da mais populares e inesquecíveis canções brasileiras, chamadas “Brasileirinho”
em 1947. Essa música é uma daquelas canções brasileiras que tornaram-se parte da alma coletiva do Brasil. Este estilo de música é chamado choro com um cavaquinho, que é um tipo de instrumento brasileiro que parece um violão pequeno semelhante a um cavaquinho havaiano. Este estilo musical no Brasil se tornou um ponto de referência musical para as velhas e novas gerações.



3. Tom Jobim & Vinicius de Moraes – “Chega de Saudade” (1957)
Chega de Saudade - Canções Brasileiras - Famosas Músicas Brasileiras

Tom Jobim e Vinicius de Moraes produziram uma variedade de canções de sucesso, um deles foi Chega de Saudade. Este foi escrito por esses dois em 1957 no álbum canção Do Amor Demais. Essa música é uma parte a mais importante da Bossa Nova e tornou-se uma grande inspiração para vários artista brasileiro e outra versão do foi produzida por João Gilberto, o que se tornou um grande sucesso no Brasil.



4. Joao Gilberto – “Desafinado” (1959)
Canções Brasileiras - Famosas Músicas Brasileiras

Em 1959, João Gilberto gravou esta música “Desafinado” de um de seus álbuns e se tornou uma das mais famosas canções brasileiras de todos os tempos. Esta influência da música o movimento de Bossa Nova e sua guitarra revolucionária estilo influenciou uma variedade de outros artistas. Esta canção se tornou um dos melhores músicas de seu álbum, e foi uma sensação mundial depois que ela foi gravada por Stan Getz e Charlie Bird em 1962.



5. Tom Jobim & Vinicius de Moraes – “Garota De Ipanema” (1962)
Garota De Ipanema - Canções Brasileiras - Famosas Músicas Brasileiras

Garota de Ipanema é o outra música popular de Tom Jobim e é provavelmente a canção brasileira mais famosa da história e sua música ainda e foi cantanda por diferentes artistas ao redor do mundo. Essa música ganhou um Grammy para gravação do ano em 1965. A canção foi escrita por Tom Jobim e Vinicius De Moraes sobre uma garota andando na praia de Ipanema no Rio de Janeiro.



6. Jorge Ben – “Mas Que Nada” (1963)
Mas Que Nada - Canções Brasileiras - Famosas Músicas Brasileiras

Jorge Ben foi um dos artistas brasileiros mais inovadores e sua canção mas Que Nada tem a atenção de todos os brasileiros por causa de seu estilo musical e um carácter único. Uma versão posterior desta canção de Sérgio Mendes é provavelmente a versão mais popular desta canção. Em 2006, Sérgio Mendes regravou a canção com O Black Eyed Peas.

Mas Que Nada de Sergio Mendes & Black Eyed Peas



7. Os Mutantes – “Panis et Circensis” (1968)
Panis et Circensis

A canção “Panis et Circenses” teve a colaboração de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Nara Leão e Gal Costa. Essa música é uma boa referência para as pessoas com interesse em saber um pouco mais sobre os sons que moldaram a música Popular Brasileira (MPB) e a Tropicália, o movimento que mudou a música brasileira em 1906s.

Os Mutantes-”Panis et Circenses” (versão ingles)



8. Chico Buarque – “Roda Viva” (1968)
Chico Buarque - Roda Viva

Em 1968, Chico Buarque escreveu uma canção chamada “Roda Viva”, que foi a primeira canção brasileira que falou sobre a ditadura dos anos 60 e 70. Essa música é pioneiro na luta contra a opressão e a censura no Brasil. Chico Buarque foi considerado um dos melhores músicos brasileiros na história.



9. Roberto Carlos – “Detalhes” (1971)
Roberto Carlos - Detalhes - Canções Brasileiras - Famosas Músicas Brasileiras

“Detalhes” é uma canção escrita por Roberto Carlos que jogou um papel importante na elaboração da música Pop brasileira moderna. Esta canção brasileira até hoje é ainda ouvida por milhares de pessoas e muitas vezes é considerado o rei do pop no Brasil. Ele é considerado um dos artistas mais influentes no Brasil na década de 1960, sendo citado como uma fonte de inspiração de muitos artistas e bandas até a década de 1980.



10. Elis Regina & Tom Jobim – “Aguas De Marco” (1974)
Elis Regina & Tom Jobim - Aguas De Marco

Essa música “Aguas da Mata”, produzido por Elis Regina e composta por Tom Jobim em 1974 manteve-se uma das canções brasileiras mais famosas. É uma canção que fala sobre o ambiente natural que dá origem à vida. Em 2001 foi nomeado como a melhor música brasileira na história em uma votação de mais de 200 músicos brasileiros, outros artistas e jornalistas em um concurso realizado pelo, líder da Folha do Brasil São Paulo.



Canções do Brasil 1990 – hoje

Vamos dar uma olhada em algumas das mais famosas músicas brasileiras produzidas a partir da década de 1990 aos dias de hoje.


1. Ivete Sangalo – “Quando a Chuva passar”
Ivete Sangalo - Quando a Chuva passar - Canções Brasileiras

Ivete Sangalo é um dos artistas brasileiros mais populares e mais vendas do presente. Ela ganhou vários prêmios Grammy Latino, e ela foi muitas vezes considerada a melhor cantora brasileira de Axé Music e MPB no Brasil. Sua carreira solo já vendeu um total de mais de 12 milhões de álbuns em todo o mundo. Quando a Chuva Passar é um o melhor hit de Ivete Sangalo.



2. Zezé Di Camargo & Luciano – “E O Amor”
Zezé Di Camargo & Luciano - E O Amor

Zezé Di Camargo & Luciano são irmãos e dupla de cantores de sertanejo mais famosa do Brasil. Eles tiveram seu primeiro álbum gravado em 1991 e sua canção “E o Amor”, a canção mais popular do ano e uma das mais famosas canções da dupla sertaneja.



3. O Rappa – “Pescador de Ilusões”
O Rappa - Pescador de Ilusões

O Rappa é uma banda de reggae-rock que combinam vários estilos como rock, reggae, funk, hip-hop e samba. Músicas do Rappa contem afiados protestos contra os problemas sociais que ocorrem no Brasil e os membros da banda em si são adeptos de inúmeros projetos sociais. Uma das canções mais famosas do grupo é uma canção chamada “Pescador de Ilusões”.



4. Jota Quest – “So Hoje”
Jota Quest - So Hoje

Jota Quest é uma banda brasileira de pop rock formada em 1995. “Só Hoje” é um dos maiores sucessos do grupo.



5. Djavan – “Oceano”
Djavan - Oceano

A música “Oceano” de Djavan é uma das canções brasileiras mais bonitas e tocantes que foi escrito por um cantor. Djavan combina tradicionais ritmos brasileiros com a música popular extraída as Américas, Europa e África. Seu estilo musical pode ser categorizado em qualquer um dos seguintes gêneros musicais: Música Popular Brasileira, samba ou Dança Latina.



6. Caetano Veloso – “Burn it Blue”
Caetano Veloso - Burn it Blue

Essa música “Burn It Blue” é um dueto com Caetano Veloso e Lila Downs é considerada uma das melhores músicas compostas por Caetano Veloso. Esta música foi tocada no filme Frida.



7. Maria Rita – “Caminhos das Aguas”
Maria Rita - Caminhos das Aguas

Em 2006, Maria Rita atingiu o topo das paradas com a canção “Caminhos das águas” e ganhou o Grammy Latino de melhor álbum e canção, essa música se tornou muito popular no mundo do Jazz.



8. Zeca Pagodinho – “SPC”
Canções Brasileiras SPC

Zeca Pagodinho é um cantor e compositor, trabalhando nos gêneros de samba e pagode. Uma de suas canções mais conhecidas é “SPC”. É sobre uma lista negra de maus pagadores do qual ele é difícil de obter o nome removido. Conta a história de alguém que pede um amigo para usar seu cartão de crédito em seu nome; Depois, rompe a relação.



9. Ana Carolina – “E isso Ai”
Canções Brasileiras - E isso Ai

Em 2004, Ana Carolina apresentou um show com o cantor Seu Jorge, eles lançaram juntos um CD e DVD do show chamado Ana & Jorge ao vivo. A canção, “É Isso Aí”, uma versão em Português para Damien Rice “Filha do ventilador”, alcançou o 1 lugar nas paradas.




Share this Post[?]
        

Leave a Reply